Como Escolher o Corretivo Certo? [Maquiagem]

Você já deve ter ouvido ou lido que, para escolher seu tom de corretivo certo, deve-se sempre preferir um tom mais claro do que o da sua pele, porque a olheira é sempre mais escura que o restante do rosto.

Existe o Corretivo Certo para Usar?

O corretivo não é utilizado somente nas olheiras. O produto serve para atenuar todas as manchas escuras, de espinhas e diferenças no tom que somente a base não dá conta.

contorno com corretivo

Além disso, você pode usar corretivos claros e escuros para fazer o contorno do rosto. Nesse caso, saiba que vai gastar bem mais produto e talvez uma opção mais barata seja melhor.

Tenha mais de um Corretivo…

O ideal é que você tenha dois tons diferentes: um mais claro para a área dos olhos e outro para aplicar em outras partes do rosto. “Para a área dos olhos, use sempre um corretivo do tom exato da sua pele ou um tom mais escuro, mas nunca mais claro.

corretivo certo

Corretivo colorido: qual usar?

Se você tiver olheiras amarronzadas em uma pele morena ou azulada, o laranja será o tom ideal. Agora, se sua pele for clara com olheiras amarronzadas ou roxas, o corretivo indicado é o amarelo.

O que vem primeiro, a base ou o corretivo?

Passar o corretivo certo depois da base faz o visual durar mais tempo e evita o efeito craquelado. Aplicar base exige movimentos com os dedos, esponja ou um pincel e qualquer uma dessas opções pode simplesmente retirar o corretivo que havia sido passado antes.

Gostou de Aprender qual o Corretivo Certo para você?

Leia Também

7 Cuidados para os Pés Essenciais para a Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *