7 Cuidados para os Pés Essenciais para a Beleza

Veja as dicas abaixo que explicam os cuidados para os pés que você deve ter…

Os pés podem estar longe dos olhos mas nunca da atenção: pés bonitos são sinal de elegância, higiene e cuidados pessoais. Por ficarem boa parte do tempo fechados, precisam de ainda mais cuidados que as mãos.

Cuidados para os Pés

Tenha os Seguintes Cuidados para os Pés

  1. Pés livres! – Sapatos apertados como scarpim e outros modelos desconfortáveis aumentam o risco de desenvolver joanetes, unha encravada e quebrada. Prefira bicos redondos, salto baixo e sapatos que não apertam.
  2. A unha precisa respirar – Deixe o esmalte de lado de vez em quando. A pausa de uma semana por mês é essencial para o descanso e a recuperação das suas unhas.
  3. A limpeza é essencial – A sujeira pode influenciar na sua saúde, resultando na quebra de unhas, desidratação e aspereza dos pés. Se você usa as unhas dos pés levemente compridas, limpe embaixo delas todos os dias para evitar o mau cheiro.
  4. Corte as unhas de um tamanho adequado – Para evitar a famosa unha encravada, não cutuque, e corte as unhas de maneira correta, que depende do formato de cada dedo e nem sempre é quadrada.
  5. Renove a pele – Cuidar da pele dos pés é tão importante quanto o rosto! O uso de protetor solar evita o envelhecimento, e deixa os seus pés lindos por um longo tempo.
  1. Escalda-pés – Una o útil ao agradável: prepare um escalda pés com sal grosso, água morna e óleo essencial da sua preferência. Além de tratar da pele, ele vai te relaxar! Em seguida, você pode passar uma pedra-pome para esfoliar e retirar a pele morta.
  1. Hidrate – Faça hidratação caseira com um bom creme misturado em azeite de olica ou óleo de coco. Misture ambos os ingredientes, passe abundantemente nos pés e vista um saco plástico em cada um. Mantenha os pés nessa mistura por 20min.

Leia também

Receita de Pão Caseiro Prático

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *